Como ser o mesmo há quase 30 anos?
- Especiarias Revista
- 12 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de nov. de 2021
Sorveteria de Votorantim mantém qualidade, receitas e clientela desde 1992

Fachada e logo da sorveteria que mantém a estética original Foto: João Pedro Araújo
Existem pouquíssimos lugares com a capacidade de se tornar um Marco, e de se tornar sinônimo de: memórias, momentos, fases da vida. E para mim, e diversos outros votorantinenses ou pessoas que passaram pela cidade, um lugar que consegue ser assim, é a Sorveteria Urbana. Desde 1992 produzindo sorvetes, o estabelecimento também foi palco de primeiros encontros, passeios de netos e avós, pedidos de namoro, primeiros beijos e cenário importante na memória de diversas gerações.
Aberta até os dias de hoje e entregando por todo esse tempo a mesma qualidade tem, ainda um ambiente acolhedor, com mesas para consumo no local, buffet de sorvetes por quilo, com diversas opções para incrementar sua taça como: confeitos, frutas, chocolate derretido entre outros. Clássicas opções
à la carte como o sundae e a banana split.
Também com a opção de pedido por bolas, casquinha ou cascão ou também a escolha de potes de 2 litros para viagem e consumo em casa.

Pequena parte do buffet de sorvetes
Foto: João Pedro Araújo
Além disso a sorveteria conta com uma extensa história e presença na cidade “ia na urbana desde pequeno, aos 8 anos, com meu avô”, conta Thales (28). “Me lembro que minha avó sempre me levava na urbana e eu tomava o sorvete ‘céu’, todas às sextas na volta da escola”, diz Thainá 25.
A Urbana é uma empresa familiar que até poucos anos ainda era comandada pelo conhecido seu Cido (primeiro dono da sorveteria) hoje seu Cido já tem mais de 80 anos, mas a sorveteria continua sendo coordenada por familiares e segue as mesmas receitas e padrões até hoje, que é exatamente o que
garante clientes que há tanto tempo retornam ao estabelecimento e o tem como um ambiente de confraternização e principalmente um lugar para se deliciar com um sorvete de excelente qualidade.

Opções de coberturas e acompanhamentos
Foto: João Pedro Araújo
Me recordo, quando pequeno, em uma das diversas idas à sorveteria, de ouvir atento e curioso minha tia conversando com seu Cido, e eu escutava ele contar “para meu sorvete, uso somente o melhor leite, recebo do produtor todo dia, está vendo estes insumos de chocolate? Eu importo da Itália!”.
Lembranças assim marcam em mim até hoje a importância de amar e ser apaixonado por aquilo que se faz, e como isso reflete no resultado daquilo que você realiza. Este exemplo esteve e está presente na minha vida e de diversos outros moradores da região, e com toda certeza é um lugar que carrega a beleza e
sabor dessas memórias, e vale sua visita.

Escrito por Caio Kermes
Produtor audiovisual, estudante de jornalismo e apaixonado por boa comida, música e por todos os caminhos aos quais a vida nos leva.



Comentários